Os aprovados no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2023 já podem garantir a emissão do certificado de conclusão do Ensino Fundamental e Médio de maneira bem simples. Todas as fases para a emissão do documento estão disponíveis de forma on-line, através do Portal da Secretaria da Educação do Estado (SEC).
Para solicitar, os interessados devem fazer o pré-cadastro no portal . Posteriormente, é necessário fazer login no site http://saga.educacao.ba.gov.br , utilizando os seis primeiros dígitos do CPF como senha. Após um novo cadastro e o preenchimento do questionário socioeconômico, podem solicitar o serviço “Adquirir Certificação | Aproveitando o Resultado do Encceja e/ou ENEM (2009 Até 2016) e/ou Histórico Escolar e/ou CPA anteriores”.
Os candidatos devem ficar atentos as inserções das informações solicitadas para evitar o indeferimento do certificado. Em caso de dúvidas ou necessidade de suporte, os concluintes podem entrar em contato com a Coordenação de Jovens e Adultos da Secretaria da Educação do Estado. As opções incluem o e-mail [email protected] ou os telefones 71 3115 9193/9194/9198.
Fonte: Ascom/Sec
Educação Pé-de-Meia começa a pagar quinta parcela de frequência nesta segunda
Educação Prouni 2026/2: prazo para confirmar informações termina na sexta
Educação Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem parcela
Educação Candidatos a residência médica já podem se inscrever para o Enare 2026
Educação Enem 2026: estudante do Pé-de-Meia é isento da taxa de inscrição
Educação Estudo aponta avanços na educação infantil em linguagem e matemática Mín. 23° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 27°
Tempo limpo