23°C 26°C
Lauro de Freitas, BA
Publicidade

Copa União Médica de Beach Tennis 2024 movimenta Feira de Santana nesta semana

Feira de Santana recebe a 10ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis 2024 nesta semana com o apoio da Sudesb. O post Copa União Médica de Beach T...

03/05/2024 às 11h12
Por: Redação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Elizabeth Reis/Arena FSA
Fotos: Divulgação/Elizabeth Reis/Arena FSA

O interior da Bahia, em Feira de Santana, recebe a 10ª etapa do Circuito Baiano de Beach Tennis 2024 nesta semana com o apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A quarta edição da Copa União Médica de Beach Tennis, primeira no ano, começou no feriado de 1º de maio, quarta-feira, e segue até domingo (5), na Arena Beach Tennis, localizada no bairro SIM.

Continua após a publicidade

Com a participação de 318 atletas em mais de 500 inscrições, o evento promete reunir atletas de todas as idades, desde amadores até profissionais, em uma celebração do esporte e da saúde de forma válida pelo ranking estadual da Federação Bahiana de Tênis (FBT). Adriano Dórea, um dos organizadores do torneio, expressa o entusiasmo com a proporção da etapa para o esporte e o bem-estar da comunidade feirense.

Foto: Elizabeth Reis/Arena FSA
Foto: Elizabeth Reis/Arena FSA

Continua após a publicidade

“Estamos animados em receber atletas de todo o Brasil para competir na quarta edição da Copa União Médica. Este evento, que cada vez mais consolida Feira de Santana como um polo de atletas do beach tennis, é um testemunho do crescimento deste esporte em nossa cidade”, relata Adriano.

A competição também está sendo esperada pelos atletas. Nelson Barbosa, que disputa o circuito baiano nas categorias A, em que está entre os principais nomes, comenta as expectativas. “É minha segunda edição jogando em Feira. Espero que, ao lado do meu parceiro Neto Falcão, possamos surpreender na Pro e seguir com os bons resultados do ano na A. Lá na Arena FSA, eles realmente se preocupam com os atletas, o que nos faz focar totalmente nos jogos”, explica.

Continua após a publicidade

O torneio oferecerá prêmios atrativos para os vencedores, com a categoria profissional recebendo um prêmio em dinheiro de R$ 3 mil, enquanto os amadores serão agraciados com troféus e brindes ao longo do evento. A programação contou com jogos durante toda quarta-feira, 01, e retorna na sexta-feira, 3, a partir das 8h até as 22h, mesmo horário que no sábado, 4. O domingo, 5, encerra a grade com confrontos das 8h às 17h.

Fonte: Ascom/Sudesb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários