24°C 26°C
Lauro de Freitas, BA
Publicidade

Lauro de Freitas se prepara para realizar imunização com a XXB contra Covid-19 e vacinação contra Poliomielite/2024

Lauro de Freitas se mobiliza para uma campanha de vacinação abrangente em 2024: XXB contra Covid-19 e imunização contra Poliomielite.

23/05/2024 às 15h44
Por: Redação Fonte: ASCOM
Compartilhe:
Viviane Sales
Viviane Sales

Seguindo a orientação do Ministério da Saúde a Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas, através da Superintendência de Vigilância à Saúde (SUVISA), promoveu nesta quarta-feira (22), uma reunião de orientação e planejamento com foco na inclusão da vacina Monovalente XBB contra a covid-19. A reunião também abordou a campanha de vacinação contra a Poliomielite, para o público  alvo que são crianças menores de 5 anos, programada para ocorrer entre os dias 27 de maio e 8 de junho.

Continua após a publicidade

Durante o encontro, as equipes de saúde da família receberam informações detalhadas sobre os imunizantes e suas respectivas aplicações. A iniciativa visa garantir que os profissionais de saúde estejam devidamente preparados e atualizados sobre as novas vacinas e os procedimentos adequados para sua administração, assegurando a eficácia da campanha.

“A inclusão da vacina Monovalente XBB representa um passo significativo no combate contínuo à Covid-19, reforçando a proteção da população contra as variantes mais recentes do vírus. Este imunizante, foi desenvolvido especificamente para enfrentar as mutações. Lauro de Freitas recebe com entusiasmo esse reforço na imunização”comenta Ricardo Santos, secretário de saúde do município.

Continua após a publicidade

*Vacinação contra poliomielite*

 A campanha de vacinação contra a Poliomielite destaca-se como uma medida preventiva essencial, frente a isso Lauro de Freitas realiza no próximo dia 08 de junho o dia “D” de vacinação contra a Poliomielite. O último caso registado de Poliomielite em território nacional foi em 1989, no entanto, o Ministério da Saúde mantém a recomendação de vigilância constante e vacinação regular para evitar o reaparecimento da doença. 

Continua após a publicidade

Rita Menezes, superintendente de Vigilância  à Saúde da (SESA), assegura que a capacitação das equipes esta sendo realizada  pelo corpo de enfermagem especializado em imunização, garantindo que todos os procedimentos sigam os padrões de segurança e eficácia estabelecidos. “Estamos assegurando que o nosso corpo técnico esteja altamente preparado, para atuar nas mais diversas campanhas, e a vacinação é uma prioridade do nosso governo e nós colocamos isso como meta.

A equipe de saúde municipal de Lauro de Freitas esta preparada para prover saúde coletiva população”, assegura  Rita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários