23°C 26°C
Lauro de Freitas, BA
Publicidade

Parque Shopping Bahia celebra a diversidade com ações para a comunidade LGBTQIAPN+ a partir desta quarta (26)

Entre os dias 26 de junho e 07 de julho, shopping promove loja colaborativa e retificação de nome para pessoas trans, batalha Lip Sync com prêmios, entre outras ações

25/06/2024 às 15h40
Por: Redação Fonte: Darana RP
Compartilhe:
Foto: Divulgação - PRQ Shopping Bahia
Foto: Divulgação - PRQ Shopping Bahia

No mês do orgulho LGBTQIAPN+, o Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, vai promover um conjunto de ações gratuitas para celebrar a diversidade. Entre os dias 26 de junho e 07 de julho, o centro de compras vai montar uma loja colaborativa e bazar onde seis empreendedores LGBTQIAPN+ vão poder expor seus produtos. Neste espaço ainda vai funcionar a retificação de nome para pessoas trans, em parceria com a Defensoria Pública da Bahia. 

Continua após a publicidade

 

Além disso, uma batalha de Lip Sync, uma disputa de dublagem de músicas, vai premiar os vencedores com até mil reais em vale compras em qualquer loja do shopping. O centro comercial também vai realizar rodas de conversa e a campanha de prevenção "Fique sabendo", disponibilizando testagem rápida para HIV, Sífilis e hepatites B e C. 

Continua após a publicidade

 

Como participar - Os empreendedores interessados em comercializar seus produtos na loja colaborativa podem entrar em contato com o shopping através do Instagram (@parqueshoppingba) até o dia 26 de junho.

Continua após a publicidade

 

Quem se inscreveu para a batalha de Lip Sync também deve ficar atento (a) ao Instagram do Parque Shopping Bahia (@parqueshoppingba), onde os (as) candidatos (as) selecionados (as) para a batalha serão divulgados. A premiação vai dar mil reais em vale-compras (em qualquer loja do shopping) para o primeiro colocado, R$700 em vale-compras para o segundo lugar e  R$500 reais em vale-compras para o terceiro lugar.

 

Orgulho LGBTQIAPN+ -  O mês de junho foi adotado mundialmente para celebrar o orgulho LGBTQIAPN+ por conta de uma rebelião ocorrida em 28 de junho de 1969, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, em resposta a um episódio violento contra a comunidade. Desde então, em alusão à data simbólica, entidades, organizações e movimentos aproveitam o mês do orgulho para pautar o tema na sociedade e somar na luta por mais direitos. 

 

CALENDÁRIO

De 26/06 a 07/07: Loja Colaborativa e Bazar Trans, no horário de funcionamento do shopping, no Piso L2;

26/06: Rodas de conversa, das 16h às 19h, na Praça de Alimentação;

27/06: Campanha de prevenção "Fique sabendo" - testante rápida para HIV, Sífilis e hepatites B e C - das 13h às 17h, no Piso L2;

27/06: Batalha de Lip Sync , às 19h, na Praça de Alimentação

*Data e horário a serem divulgados no Instagram do Parque Shopping Bahia (@parqueshoppingba): Retificação de nome para pessoas trans, no Piso L2.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários