23°C 28°C
Lauro de Freitas, BA

LAURO 62 ANOS: festejos da emancipação política começam neste sábado (27) com cortejos cívicos e culturais

LAURO 62 ANOS: festejos da emancipação política começam neste sábado (27)

26/07/2024 às 16h53
Por: Redação Fonte: SUPCOM PMLF
Compartilhe:
Foto – Lucas Lins / arquivo PMLF
Foto – Lucas Lins / arquivo PMLF

As comemorações pelos 62 anos de Emancipação Política de Lauro de Freitas, celebrados no próximo dia 31 de julho, já começam neste fim de semana. Neste sábado (27), a partir das 8h, os cortejos cívicos e culturais darão início aos festejos. A concentração será no final de linha de Lauro de Freitas, no Centro, em direção à Praça da Matriz. 

Continua após a publicidade

Na ocasião, alunos de 11 escolas da Rede Municipal vão participar do ato, com quatro fanfarras formadas por estudantes. Ao todo, 870 alunos das escolas do ensino fundamental 1 e 2 estarão presentes no desfile. No dia 30 de julho, vai acontecer a tão esperada Festa Emancipação com atrações a partir das 17h, na Praça da Matriz.

Mantendo uma tradição que já dura décadas, a Missa em Ação de Graças pelos 62 anos de Emancipação Política será realizada na quarta-feira (31), a partir das 9h, na Igreja Matriz de Santo Amaro de Ipitanga, no Centro. O ato solene será presidido pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, Dom Dorival Barreto.

Continua após a publicidade

Pároco da Paróquia Santo Amaro de Ipatinga, o Cônego Anastácio Gilberto convidou a população para participar da missa. "Meus caros irmãos e irmãs, nossa Cidade Lauro de Freitas está completando 62 anos de Emancipação Política, queremos agradecer primeiro a Deus que é a razão de tudo e depois a cada um dos filhos e filhos que aqui residem nesta Cidade que é mãe acolhedora. Por isso, convido a todos a celebrar este dia festivo. Parabéns, Lauro de Freitas!”, convocou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários