O procurador-geral de Justiça da Bahia Pedro Maia foi condecorado, nessa sexta-feira (23), com a Medalha Thomé de Souza, concedida pela Câmara Municipal de Salvador a pessoas que tenham prestado relevantes serviços ao município. Na mesma sessão solene, no Plenário Cosme de Farias, o presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz, também concedeu a medalha ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, Marcos Presídio, e o título de Cidadão Soteropolitano ao advogado André Requião Moura. As homenagens foram propostas pelo vereador Sidney Campos Filho, Sidninho.
Em seu discurso, Carlos Muniz declarou ser um dia de grande significado para a cidade e especialmente para Câmara. “Trata-se de uma ocasião que não só reconhece suas trajetórias, pessoais e profissionais, mas que celebra o compromisso e a dedicação que demonstram na construção de uma sociedade mais justa e eficiente”, diz o vereador sobre os três homenageados. Ele ainda destacou a jornada do procurador-geral dentro do Ministério Público seguindo o objetivo de promover a justiça e combater o crime organizado.
“Estar aqui nesse espaço, que simboliza a força da democracia na participação popular, é uma responsabilidade que carrego com orgulho”, falou Pedro Maia. Para ele, a honraria recebida é mais do que um reconhecimento pessoal. “O Ministério Público é a voz do cidadão e o defensor dos direitos e garantias fundamentais”, disse o procurador, destacando o trabalho contínuo ao lado de outras instituições, que se complementam e se fortalecem, para esta finalidade.
Mín. 22° Máx. 26°