22°C 26°C
Lauro de Freitas, BA
Publicidade

Multidão prestigia inauguração do comitê de Rosalvo e Naide

O candidato a prefeito do Time de Lula em Lauro de Freitas disse que fará “uma gestão com respeito e não com ódio”

02/09/2024 às 21h52 Atualizada em 02/09/2024 às 21h59
Por: Redação Fonte: Ascom/ Rosalvo e Naide
Compartilhe:
Divulgação/ Ascom
Divulgação/ Ascom

O candidato a prefeito de Lauro de Freitas pela coligação Lauro do Lado Certo para Avançar Cada Vez Mais, Antônio Rosalvo (PT), e a candidata a vice, a vereadora Naide Brito, inauguraram, no início da noite desta segunda-feira (2), o comitê central de campanha, na Estrada do Coco (antigo Salão das Pedras), com a presença do vice-governador Geraldo Júnior (MDB), candidato a prefeito de Salvador. “Essa demonstração de apoio reforça os nossos propósitos em lutar por uma Lauro de Freitas ainda mais inclusiva, moderna e próspera, com a certeza de que estamos no caminho certo. O caminho da parceria e do alinhamento com os governos federal e estadual, que já nos asseguraram um suporte de R$400 milhões para obras importantes de infraestrutura, saneamento e mobilidade”, declarou Rosalvo.

Continua após a publicidade

Na área da mobilidade urbana, por exemplo, Rosalvo destacou a ampliação da frota de ônibus elétricos, com ar condicionado e Wi-Fi, que passará de 8 para 38, com recursos federais do Novo PAC. Além disso, já realizou estudos de viabilidade para implantar a Tarifa Zero no transporte coletivo, o que impactará positivamente tanto na vida das famílias quanto na economia local. “Esses novos ônibus que a candidata da oposição (Débora Régis) votou contra e ainda entrou na Justiça para barrar. Nós vamos fazer uma gestão com respeito, como estamos fazendo a campanha, e não com o ódio que eles representam”, disse Rosalvo, lembrando que até tiro já foi disparado por um apoiador da candidata contra um eleitor da sua base.

 Territórios usurpados

Continua após a publicidade

Dirigindo-se a Rosalvo e ao candidato a prefeito de Salvador pela coligação “Salvador pra Toda Gente”, Geraldo Júnior, a prefeita Moema Gramacho disse que confia no entendimento entre os dois para “garantir os territórios usurpados de Lauro de Freitas”, referindo-se a áreas do município que passaram para a capital. Ela classificou Rosalvo como “um dos melhores secretários que tive na minha gestão”, que a ajudou a desenvolver os projetos que serão implantados “com apoio do governo estadual e do Governo Lula, o melhor presidente do Brasil”. 

Rouco em função das intensas atividades de campanha, Geraldo Júnior falou pouco e desejou sorte a Rosalvo e Naide nas eleições, frisando que os candidatos têm o apoio de Lula e do governador Jerônimo. Prestigiaram o ato, ainda, os deputados estaduais Matheus Ferreira (MDB) e Olívia Santana (PCdoB).

Continua após a publicidade

 Mulher na política

A vereadora Naide Brito, presidente da Câmara Municipal pelo terceiro mandato, frisou que sua presença na chapa é uma prova da importância que a coligação dá à presença da mulher na política. “Andaremos juntos, ouviremos os anseios da comunidade, como fizemos desde o início desse processo de construção do nosso Programa de Governo Participativo. Vamos somar forçar pelo desenvolvimento sustentável de Lauro de Freitas”, frisou a candidata a vice. Entre as obras já asseguradas com recursos dos governos federal e estadual, com impacto direto na vida das mulheres, Naide destacou uma moderna maternidade, dotada com sala para parto humanizado, para que as gestantes não precisem se deslocar para a capital ou outros municípios da RMS na hora de parir.

Apesar de terem optado por um ato simples, em respeito ao sentimento de luto pela tragédia ocorrida na madrugada do último sábado na comunidade quilombola do Quingoma, que vitimou três pessoas de uma mesma família (pai e dois filhos pequenos), a inauguração foi uma demonstração de força da coligação. Centenas de pessoas compareceram para reafirmar o apoio à chapa majoritária, incluindo muitos candidatos à Câmara Municipal pelos partidos aliados (PT, Republicanos, PCdoB, ⁠PV, PSB, PSD, Avante, PRTB, Podemos, ⁠Mobiliza, Agir e MDB). O ato estava previsto para a manhã de sábado, com a presença de ministros do governo Lula, mas foi adiado em solidariedade à família das vítimas. 

Divulgação/ Ascom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários