Em Lauro de Freitas, a estratégia de criar mentiras para tentar manipular a opinião pública contra a candidatura a prefeito de Rosalvo (PT), teve nova derrota na justiça.
Nesta terça-feira (24), a juíza Cristiane Menezes, decidiu que o site Informe Baiano, deve retirar do ar o vídeo produzido pelo digital influencer e policial militar, Daniel Fernando e publicado no site, devido ao conteúdo ser de cunho difamatório com a tentativa de vincular a imagem de Rosalvo a prática de crimes e relação com crimes organizados.
De acordo com a decisão da magistrada, a publicação pode ser caracterizada como abuso ou distorção da liberdade de expressão no contexto eleitoral, desinformação e abuso de poder. “O uso das redes sociais para disseminar terror e ameaças durante o processo eleitoral, sem provas configura um ataque ao Estado Democrático de Direito e à lisura das eleições”, diz o texto da representação de número 0600995-22.2024.6.05.0180.
A liminar determina a retirada imediata do conteúdo dentro do prazo de até 24h sob pena de multa diária de 5 mil reais por descumprimento. “Mais uma vez a verdade prevaleceu sob a mentira. Quanto mais tentam nos atacar, mas o povo dessa cidade conhece a face nefasta dessa oposição que se acovarda ao debate de ideais, desviando a conduta para ataques pessoais e manipulações, destacou Rosalvo.
Mín. 23° Máx. 27°