A justiça negou o pedido de liminar movida pela vereadora bolsonarista Débora Regis contra a pesquisa registrada no TSE sob o número 03568/2024 em que o candidato a prefeito de Lauro de Freitas, Rosalvo (PT), desponta na frente nas intenções de voto com larga vantagem.
A pesquisa, realizada pelo Instituto Âncora, encomendada pela Band-Bahia, revelou que Rosalvo tem 45,5% dos votos na cidade, contra 35,9% da vereadora.
De acordo com a decisão da juíza Cristiane Menezes, a pesquisa contém todos os elementos necessários para sua validação. “O registro da pesquisa contem os elementos que afastam a existência de fraude ou irregularidade suficiente para se obstar a divulgação da pesquisa objeto deste feito”, diz a juíza.
“O resultado desta pesquisa é de fato o que estamos vendo nas ruas. Diariamente multidões nos acompanham e por onde passamos recebemos diariamente manifestações de apoio e carinho. Nosso resultado não é feito sobre bases de manipulação, é o reconhecimento do nosso compromisso e do nosso projeto”, destaca Rosalvo.
Mín. 23° Máx. 27°