23°C 27°C
Lauro de Freitas, BA
Publicidade

Justiça Eleitoral suspende pesquisa que favorecia Débora por indícios de irregularidades

Justiça Eleitoral suspende pesquisa que favorecia Débora por indícios de irregularidades

04/10/2024 às 11h18
Por: Redação Fonte: Ascom / Rosalvo e Naide
Compartilhe:

A Justiça Eleitoral suspendeu na noite desta quinta-feira (3), uma pesquisa do Instituto Seculus registrada em Lauro de Freitas, que favorecia a vereadora Débora Regis por apresentar irregularidades. 

Continua após a publicidade

A liminar, deferida pela Juíza Cristiane Menezes, determina ainda a apresentação em até 24 horas da apresentação da origem dos recursos financeiros para a execução da pesquisa e a adequação de todas irregularidades apresentadas na metodologia. 

A magistrada ressaltou que “a divulgação de pesquisa eleitoral falha pode ser fator de desequilíbrio no pleito eleitoral vindouro”, ao determinar a suspensão imediata da pesquisa e dar um prazo de dois dias para que a Séculos Pesquisas apresente resposta.

Continua após a publicidade

Entre as irregularidades apontadas estão a inadequação da metodologia e a ausência de dados relevantes, como por exemplo a identificação dos entrevistados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários