23°C 28°C
Lauro de Freitas, BA

56 escolas da rede municipal de Lauro de Freitas são contempladas com kits esportivos

56 escolas da rede municipal de Lauro de Freitas são contempladas com kits esportivos

04/11/2024 às 11h44 Atualizada em 04/11/2024 às 12h04
Por: Redação Fonte: SUPCOM PMLF - Superintendência de Comunicação de Lauro de Freitas
Compartilhe:
Foto – ASCOM/SEMED
Foto – ASCOM/SEMED

Siga a gente no Instagram:@agoraemlauro

Continua após a publicidade

A união da educação com o esporte torna o aprendizado para crianças e adolescentes mais prazeroso. Além disso, também garante que os estudantes se tornem mais empenhados e dedicados à vida escolar. Entendendo a importância de fortalecer esse elo, 56 escolas da rede municipal de Ensino de Lauro de Freitas foram contempladas com kits esportivos para alunos do Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II, após a ‘Formação Continuada em Esporte Educacional’.

A parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) com o Instituto Educação e Esportes (IEE) e a CCR Metrô Bahia, oportunizou que 87 professores do componente curricular da Educação Física Escolar participassem do ‘Curso de Formação do Esporte Educacional na Escola do Instituto Esporte e Educação’, que está em sua segunda edição. Os docentes concluíram o curso e foram aprovados no “Projeto Formação IEE”.

O curso foi dividido em quatro módulos: Princípios do Esporte Educacional; Didática; Pedagogia do Jogo e Sistema Didático Protege. Ana Paula Soares, articuladora da SEMED, falou sobre o projeto e da importância para os alunos. “Temos visto a diferença nas aulas ministradas a partir desse projeto, onde os professores já estão colocando em prática a caixa de ferramentas na pedagogia do jogo, utilizando uma nova didática e o sistema protege como estratégia metodológica aplicada aos princípios do esporte educacional, como inclusão e diversidade, onde os alunos têm vivenciado experiências de aprendizagens exitosas, aplicando a construção coletiva e exercitando a autonomia, levando os
estudantes do 1º ao 9º ano a protagonizarem o saber”, declarou.

“Investimos no tempo de estudo, na aprendizagem de uma nova metodologia, no planejamento em grupo e aplicação nas aulas em 56 unidades escolares envolvidas nesse projeto, onde 87 professores de educação física escolar estão finalizando no ano 1 para avançar com qualidade em 2025 com a proposta do ano 2 com a rede multiplicadora”, completou Ana Paula.

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários