As vendas da indústria de transformação do estado de São Paulo cresceram 18,4% em janeiro , em comparação com o primeiro mês de 2024. Em relação a dezembro do ano passado, a alta foi de 15,7%. Os dados são da Federação da Indústria do Estado de São Paulo (Fiesp).
De acordo com a entidade, o crescimento, atípico para o primeiro mês do ano, foi influenciado principalmente pelo crescimento nas vendas de setores como o de veículos, o de produtos de metal e de metalurgia.
As horas trabalhadas na produção também tiveram alta em janeiro. Subiram 0,7% em relação a dezembro e 3,6% em relação a janeiro de 2024. Já em relação aos salários, não houve variação em janeiro comparado a dezembro , mas houve alta de 0,7% em comparação a janeiro de 2024.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria paulista ficou em 74,2% em janeiro , 2,8 pontos percentuais abaixo da média para os meses de janeiro, de 77%, calculada desde 2007.
Economia Conselho aprova pedido de recuperação extrajudicial da Braskem
Economia Embrapa entrega propostas de agricultura sustentável para candidatos
Economia Durigan defende que Brasil deve ampliar comércio exterior
Economia Tarifaço deve ter efeito limitado na balança comercial brasileira
Economia FICA ESPERTO! Hospedagem barata pode sair mais cara no fim da viagem, alertam especialistas
Economia CNPJ com letras começa a ser emitido em 31 de julho Mín. 23° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 27°
Tempo limpo