A partir do segundo semestre, os brasileiros terão uma opção adicional de moedas de R$ 1. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta quinta-feira (24) a criação de uma moeda comemorativa dos 60 anos do Banco Central (BC).
Em nota, o BC informou que a moeda terá livre circulação na economia. A instituição não forneceu mais detalhes. Apenas informou que as imagens da futura moeda só serão divulgadas até o início de agosto.
“O Conselho Monetário Nacional aprovou o lançamento da moeda comemorativa dos 60 anos da criação do Banco Central do Brasil. A moeda terá curso normal na economia e valor de R$ 1,00. Mais detalhes serão divulgados entre o final de julho e o início de agosto”, diz a nota do BC.
Também compareceram à cerimônia de 60 anos do BC os presidentes da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB); do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e os ministros da Fazenda, Fernando Haddad; do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; do Trabalho, Luiz Marinho; e da Justiça, Ricardo Lewandowski.
A criação da moeda comemorativa foi o único voto na reunião ordinária do CMN em abril. Órgão colegiado presidido por Haddad, o CMN também é composto por Galípolo e Simone Tebet.
Economia Conselho aprova pedido de recuperação extrajudicial da Braskem
Economia Embrapa entrega propostas de agricultura sustentável para candidatos
Economia Durigan defende que Brasil deve ampliar comércio exterior
Economia Tarifaço deve ter efeito limitado na balança comercial brasileira
Economia FICA ESPERTO! Hospedagem barata pode sair mais cara no fim da viagem, alertam especialistas
Economia CNPJ com letras começa a ser emitido em 31 de julho Mín. 23° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 27°
Tempo limpo