Visando à segurança das pessoas que vão aproveitar o Pedrão de Lauro, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil e Ordem Pública (SSPLF), realizou, nesta sexta-feira (27/6), a vistoria da infraestrutura de toda a festa, em uma ação de caráter preventivo.
Durante a atividade, a equipe técnica inspecionou áreas essenciais, como a parte elétrica, estrutura do palco, ferragens, extintores, entre outros pontos, garantindo que as normas técnicas sejam cumpridas e que o evento ocorra com segurança e sem intercorrências.
Handerson Fábio Alves, superintendente de Proteção e Defesa Civil, destacou a importância da vistoria preventiva realizada pelo município para a realização da festa. “A gestão demonstra responsabilidade ao realizar esse trabalho preventivo e promover uma festa na qual a população possa se sentir segura. Além disso, é fundamental garantir que todos voltem para casa tranquilos”, afirmou o superintendente.
Durante os dois dias de evento, o órgão estará de plantão 24 horas. Em caso de ocorrências, a população pode entrar em contato pelo telefone (71) 3190-5949 ou pelo WhatsApp: (71) 3288-8628.






Lauro de Freitas 19/8/2026 - Prefeitura inaugura Polo Territorial na Pedrita e inicia ações de transformação urbana e social
Lauro de Freitas 27/07/2026 - Reforma da Cozinha Comunitária de Itinga avança e amplia estrutura para atendimento à população
Lauro de Freitas 20/07/2026 - Reforma da Cozinha Comunitária de Itinga avança e amplia estrutura para atendimento à população
MP - BA Parceria entre MP da Bahia e Polícia Militar é destacada como estratégica para o enfrentamento da criminalidade
Lauro de Freitas 20/7/2026 - Reforma da Cozinha Comunitária de Itinga avança e amplia estrutura para atendimento à população
Lauro de Freitas 20/7/2026 Prefeitura avança na obra de requalificação da Arena Poeirão, em Portão