Servidores nomeados e efetivos de todas as secretarias da Prefeitura de Lauro de Freitas que tenham interesse em contribuir para a segurança no ambiente de trabalho já podem se inscrever, a partir desta segunda-feira (5/10), para concorrer à nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), referente à gestão 2026.
Qualquer servidor, independentemente do cargo, pode se candidatar a membro da CIPA. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível na recepção dos órgãos públicos e depositá-lo nas urnas instaladas no mesmo local. Os interessados têm até o dia 15 de janeiro para realizar a inscrição.
A lista dos candidatos inscritos será divulgada no dia 21 de janeiro, e o resultado da votação para a escolha dos novos representantes da comissão será divulgado no dia 30 de janeiro.
A CIPA é uma comissão constituída por membros eleitos pelos servidores do município, com a finalidade de promover ações permanentes de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais no serviço público municipal. A atuação visa à proteção da saúde e da segurança dos servidores, por meio de ações colaborativas e da identificação de riscos. Além disso, a comissão é responsável por desenvolver eventos que auxiliem na promoção da saúde e da segurança no ambiente de trabalho.


Geral Mega-Sena acumula para R$ 112 milhões; confira os números sorteados
Bahia Comitiva do Ministério dos Direitos Humanos visita Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência na Bahia
Bahia Faltam 30 dias: rede estadual tem aulões e simulados na reta final de preparação do ENEM
Bahia 6ª etapa da Copa Bahia de BMX Racing será disputada neste fim de semana em Paulo Afonso com alunos do Projeto Pedal
Bahia Sertão Vivo realiza sessão de esclarecimentos sobre edital para assistência técnica a 20 mil famílias
MP - BA MPBA capacita gestores e responsáveis técnicos de ILPIs e residências inclusivas em Salvador