Durante a Mica Lauro, que acontece nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, o Conselho Tutelar de Lauro de Freitas, em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), realizará uma operação especial voltada à proteção, fiscalização e orientação, com o objetivo de coibir violações aos direitos de crianças e adolescentes que estarão presentes na folia.
A atuação contará com uma equipe em regime de plantão, composta por conselheiros tutelares, que realizarão rondas no circuito da festa. A medida, já adotada em grandes eventos do município, tem como objetivo identificar possíveis violações de direitos envolvendo crianças e adolescentes e encaminhar as ocorrências ao Conselho Tutelar, que adotará as medidas cabíveis.
Caso seja identificada alguma violação de direito ou qualquer situação durante a festividade, os envolvidos serão direcionados para o Conselho Tutelar, que estará com uma estrutura montada dentro do circuito, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), situada na Rua Maria Isabel dos Santos, região conhecida como Avenida Beira Rio, no Centro da cidade.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado e terá horários diferenciados para cada dia: na sexta-feira (16/1), a programação começa a partir das 19h; no sábado (17/1), a festa tem início às 19h; e no domingo (18/1), os shows começam às 14h.
Geral Mega-Sena acumula para R$ 112 milhões; confira os números sorteados
Bahia Comitiva do Ministério dos Direitos Humanos visita Central de Atendimento à Pessoa com Deficiência na Bahia
Bahia Faltam 30 dias: rede estadual tem aulões e simulados na reta final de preparação do ENEM
Bahia 6ª etapa da Copa Bahia de BMX Racing será disputada neste fim de semana em Paulo Afonso com alunos do Projeto Pedal
Bahia Sertão Vivo realiza sessão de esclarecimentos sobre edital para assistência técnica a 20 mil famílias
MP - BA MPBA capacita gestores e responsáveis técnicos de ILPIs e residências inclusivas em Salvador