A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Juventude e Esporte (SECULJE), realizará no próximo domingo (1º/2), a partir das 7h, na Praia de Ipitanga, a primeira edição do projeto “Vou à Praia”. A ação busca incentivar a prática de atividades físicas, o esporte e a ocupação saudável dos espaços públicos.
O evento é gratuito e contará com uma programação diversificada, reunindo modalidades esportivas, atividades físicas, ações de saúde e conscientização ambiental, proporcionando integração social e qualidade de vida para pessoas de todas as idades.
Entre as atividades esportivas e funcionais disponíveis estão: futvôlei, vôlei, calistenia, skate, surfe, treinão de corrida, treino funcional, artes marciais, aulão de zumba e aulão de hitboxe.
Além das práticas esportivas, o público terá acesso a atendimentos gratuitos de saúde, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia e avaliação de bioimpedância, reforçando a importância do cuidado preventivo e do acompanhamento da saúde.
O projeto também contará com ações de conscientização ambiental, com destaque para a preservação das praias e do meio ambiente, estimulando atitudes sustentáveis e responsáveis por parte da população.
O projeto “Vou à Praia” reforça o compromisso da gestão municipal em promover o bem-estar, estimular hábitos saudáveis, fortalecer a relação com o esporte e valorizar os espaços públicos como locais de convivência, lazer e cidadania.
Lauro de Freitas 19/8/2026 - Projeto Camp Atletas do Futuro reúne 600 crianças com treinador europeu em Lauro de Freitas
Lauro de Freitas 20/7/2026 - Escolas da Rede Municipal de Lauro de Freitas participam de torneio de futsal em alusão à Copa do Mundo
Lauro de Freitas Assessoria de corrida do projeto Lauro em Movimento estreia com sucesso no município
Lauro de Freitas 1ª edição do “Vou à Praia” atrai centenas de pessoas à Praia de Ipitanga
Esportes Com recorde de atletas, corrida de São Silvestre terá centésima edição
Lauro de Freitas Corrida e automobilismo são destaque no primeiro fim de semana de dezembro em Lauro de Freitas Mín. 23° Máx. 27°
Mín. 22° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 26°
Chuvas esparsas