A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Políticas Afirmativas, Direitos Humanos e Promoção da Igualdade Racial (SEMPADHIR), realiza nesta quinta-feira (29/1), uma roda de diálogo, em alusão ao Mês da Visibilidade Trans. A ação acontece às 16h, no Clube Ipitanga, com intuito de reafirmar o compromisso com a dignidade, o respeito e a garantia de direitos de pessoas trans e travestis.
Durante o evento, serão apresentadas as potencialidades desse público, com o objetivo de dar visibilidade às suas existências, histórias e conquistas, além de fortalecer o enfrentamento à transfobia, à discriminação e às violências vivenciadas por essas pessoas.
Na ocasião, estão previstas trocas de diálogo com a comunidade, serviços públicos e instituições, incentivando o acesso a políticas de saúde, educação, assistência social, trabalho e cidadania, com foco na inclusão e no reconhecimento da diversidade.
O encontro, gratuito e aberto ao público, será um momento de escuta, acolhimento e construção coletiva, valorizando a presença de pessoas trans em todos os espaços e reforçando que visibilidade é respeito, proteção e oportunidade. O Clube Ipitanga está localizado na Rua da Assembleia de Deus, nº 01, no Centro da cidade.
MP - BA MPBA compartilha experiência do Terra Protegida com Ministérios Públicos estaduais
Bahia Governo Federal e Estado ampliam investimentos na saúde do Sudoeste baiano
Bahia Mais de 900 estudantes participam de etapas seletivas dos Jogos Escolares da Bahia, em Paulo Afonso e Várzea do Poço
Bahia Agricultura familiar ganha novos mercados com certificação de empreendimentos de Malhada e Paramirim
Bahia Outubro Rosa: Sudesbcast debate os benefícios do esporte na recuperação do câncer de mama
Bahia Setur-BA implanta nova sinalização turística em pontos atrativos de Salvador