A Polícia Civil da Bahia participa, entre os dias 15 e junho, da 15ª edição do Curso Nacional de Atendimento à Criança e ao Adolescente Vítima ou Testemunha de Violência, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). O curso reúne integrantes do sistema de segurança pública e demais órgãos que atuam na rede de proteção infantojuvenil, com o objetivo de qualificar e padronizar o atendimento prestado a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência.
Representando a instituição, o delegado Francisco Geraldo Matos Santos, titular da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes contra Crianças e Adolescentes (Dercca), vinculada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), integra a capacitação ao lado de profissionais de todos os estados da Federação.
A iniciativa busca fortalecer a atuação integrada entre os diversos órgãos envolvidos na proteção desse público, promovendo o compartilhamento de experiências, conhecimentos e boas práticas para o aperfeiçoamento dos serviços oferecidos em todo o país.
As atividades seguem até o dia 19 de junho, abordando temas relacionados à escuta especializada, depoimento especial, atendimento humanizado e garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Fonte: Guilherme Santos / Ascom PCBA



Polícia Civil - BA Operação Raíza localiza acampamento usado por suspeitos de tráfico de drogas em Brotas
Polícia Civil - BA Condenado por furto e roubo em Rondônia é preso pela Polícia Civil em Serrinha
Polícia Civil - BA Polícia Civil encontra cerca de 5 mil litros de cachaça armazenados inadequadamente em Itapicuru
Polícia Civil - BA Curso Armeiro Glock é realizado na sede da Acadepol
Polícia Civil - BA Dois irmãos são presos por suspeita de envolvimento em homicídio em Ribeira do Pombal
Polícia Civil - BA Anguera completa um ano sem registros de homicídios