Polícia Polícia Civil - BA

Nova etapa do Curso de Procedimentos Policiais Eletrônicos é realizada no ISPE

A Polícia Civil da Bahia iniciou, nesta segunda-feira (19), uma nova etapa do Curso de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). As atividades oco...

19/10/2026 18h03
Por: Redação Fonte: Polícia Civil - BA
Treinamento capacita servidores para o registro de ocorrências e a utilização do sistema digital - 19/10/2026 - Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Treinamento capacita servidores para o registro de ocorrências e a utilização do sistema digital - 19/10/2026 - Fonte/Crédito: Ascom - PCBA

A Polícia Civil da Bahia iniciou, nesta segunda-feira (19), uma nova etapa do Curso de Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE). As atividades ocorrem no Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (ISPE), no Complexo Policial do Ogunjá, em Salvador. A formação tem carga horária de oito horas e conta com duas turmas, totalizando 60 servidores inscritos. O treinamento da segunda turma será realizado na quarta-feira (21).

A capacitação é voltada para delegados, investigadores, escrivães e demais servidores da instituição, com o objetivo de orientar o registro de ocorrências e assegurar a correta aplicação dos procedimentos operacionais no sistema digital.

Para o diretor-adjunto da Academia de Polícia Civil (Acadepol), delegado Marcelo Sansão, a formação contínua no sistema PPE contribui para o aprimoramento dos procedimentos investigativos. “A padronização dos procedimentos eletrônicos garante maior celeridade ao trabalho policial, otimiza o fluxo de informações e fortalece a precisão das investigações em benefício da sociedade”, ressaltou o diretor-adjunto.

Fonte: Matheus Nogueira / Ascom-PCBA

Tags
Curso de Procedimentos Policiais Eletrônicos

Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
Fonte/Crédito: Ascom - PCBA
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários