A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), concluiu nesta quarta-feira (6/8) a primeira etapa da distribuição de leite em pó, beneficiando 600 famílias em situação de vulnerabilidade social com 1,2 tonelada do alimento. A ação, realizada em parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), atendeu seis Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, reforçando o compromisso da gestão com a segurança alimentar da população.
As entregas foram finalizadas no turno da tarde no CRAS do Caji, onde 100 famílias receberam o alimento, e, pela manhã, o mesmo quantitativo, no CRAS de Vila Praiana, contabilizando a distribuição de 400 kg de leite em pó, apenas nessa etapa. As comunidades foram acolhidas em um espaço amplo e arborizado, com estrutura para receber crianças de forma digna e organizada.
Para Diana de Souza, secretária da SEMDESC, esta iniciativa simboliza mais do que a entrega de um alimento básico. "Esse leite representa o cuidado e a certeza de que estamos no caminho certo. Sabemos o quanto este alimento faz diferença para quem mais precisa, e nosso trabalho é justamente para que essas famílias sintam a ação do poder público em suas vidas", afirmou, emocionada com os aplausos recebidos no Caji, ao informar que “Esta ação é o início de várias outras coisas boas que estão por vir! Os CRAS são equipamentos essenciais para que os serviços cheguem até vocês e vamos continuar buscando formas de ajudar”.
Entre os beneficiados estava Damares Souza, de 24 anos, mãe do pequeno Mathias, de 6 meses. "Meu filho já começou a comer mingau, e esse leite vai ser um reforço essencial. É uma ajuda que chega no momento certo". Já Cleverson Marins, de 50 anos, pai solo de quatro crianças, destacou a importância da ação. "Para quem batalha todo dia para criar os filhos com dignidade, um gesto como esse alivia o coração e a despensa. Sou muito grato".
Claúdio Costa, coordenador do CRAS do Caji, reforçou o impacto da ação na região. "Temos uma comunidade ativa, que busca apoio no CRAS e participa das nossas atividades. Essa distribuição não só garante alimento, mas fortalece o vínculo entre as famílias e as políticas públicas".
A gestão recebeu 5 toneladas (t) de leite em pó, por meio da CONAB, e a distribuição continuará sendo realizada nos serviços que prestam assistência à população, conforme cronograma estabelecido pela secretaria.














Bahia Agerba reforça fiscalização e acompanha operação de transportes no feriado
MP - BA MPBA deflagra operação em Porto Seguro contra suspeito de envolvimento em comércio ilegal de armas
Bahia Sapeaçu ganha novo espaço da Embasa para atendimento ao público
Bahia Com apreensões das últimas 48h, Polícia da Bahia chega à marca de 16 toneladas de drogas retiradas das ruas em 2026