Na manhã e tarde de quinta-feira (7), o Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia (PMBA) visitou o Centro Estadual de Educação Profissional em Tecnologia, Informação e Comunicação, em Lauro de Freitas, para encenar a esquete “Da Próxima Vez”.
O espetáculo aborda, com responsabilidade e sensibilidade, um tema extremamente urgente e necessário: o combate à violência contra a mulher. “Em um contexto social que ainda carrega marcas profundas de desigualdade de gênero, onde muitas mulheres seguem sendo vítimas de agressões físicas, psicológicas, morais e patrimoniais, o trabalho busca não apenas promover a reflexão, mas também mobilizar o público”, revela a tenente Bárbara Soares, do Grupo de Teatro.
A proposta é dar visibilidade a essa realidade, fortalecer as redes de apoio e, sobretudo, reafirmar o compromisso da PMBA na construção de uma cultura de respeito, equidade e justiça.
“A apresentação representa um passo importante na luta por uma sociedade onde nenhuma mulher precise viver com medo”, destaca a oficial.
Cerca de 680 pessoas, entre alunos, professores, colaboradores e visitantes, prestigiaram o espetáculo. Alexandre Faria, Diretor do Procon de Lauro de Freitas declarou: "a peça foi bem impactante, fiquei muito emocionado com trabalho"
Essa ação reforça o compromisso da PMBA em fortalecer o vínculo com a comunidade e promover iniciativas de cidadania por meio da arte.
Fonte: DCS/PMBA
Bahia Agerba reforça fiscalização e acompanha operação de transportes no feriado
MP - BA MPBA deflagra operação em Porto Seguro contra suspeito de envolvimento em comércio ilegal de armas
Bahia Sapeaçu ganha novo espaço da Embasa para atendimento ao público
Bahia Com apreensões das últimas 48h, Polícia da Bahia chega à marca de 16 toneladas de drogas retiradas das ruas em 2026